Igualdade de direitos
Contra o retrocesso dos direitos com luta consciente e responsável

A pandemia de Covid-19 ensina ao mundo que o direito à saúde deve ser de todos. Caso contrário, apenas um doente pode contaminar coletivamente. Um sistema de saúde eficiente será aquele onde não faltem leitos, nem medicamentos e tenhamos profissionais de saúde para atender com qualidade. Sem isto, acontecem as mortes de enriquecidos e de pobres, milhares sem conseguir ser internados para se salvarem.

E o acesso à saúde plena só pode acontecer pelo trabalho, pelo investimento a uma vida social sadia.

As reformas trabalhistas e previdenciária, que foram implementadas em nosso País para desonerar as folhas de salários de “encargos sociais”, vão na contramão desta realidade brutal ensinada por um vírus, de que todos são iguais e que não escolhe suas vítimas.

A sociedade e os trabalhadores em especial precisamos intensificar a luta, mobilização para preservar direitos, manter condições de vida protegidas, tanto no trabalho quanto em nossas comunidades.

As empresas precisarão entender que o lucro pela condenação de muitos à pobreza, vida sub-humana, é um bumerangue que dizima a todos por um simples vírus.

Queremos justiça social nas relações de trabalho, exigência da nossa própria natureza e do que nos impõe os castigos da exclusão.

Nossa luta no sindicato segue pela igualdade de direitos, pela responsabilidade coletiva, a defesa intransigente pelo trabalho e pela vida.

Abaixo a composição dos candidatos da nossa diretoria:

DIRETORIA EFETIVA
Edgard Nunes da Silva