Negociações
CATEGORIA PRESERVA OS SALÁRIOS COM REAJUSTE PELO INPC PLENO

Os trabalhadores reiteraram o Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2023, mantendo sua validade integral e não aceitaram proposta da Nexa de alteração, para implementar cartão alimentação sob a condição de terem apenas a metade da inflação no reajuste salarial deste ano.

Com o voto secreto de 408 trabalhadores que compareceram às assembleias, 357 decidiram manter o acordo vigente e apenas 49 queriam a mudança, com duas abstenções.

A decisão da categoria demonstra a consciência e responsabilidade da categoria, em preservar a recuperação dos salários ao seu valor real a cada data-base. Ter os salários valorizados é de extrema importância, pois é sobre ele que incidem os descontos para as contribuições sociais, como FGTS, INSS, 13º salário, cálculo de horas extras e adicionais, repercutindo em vários direitos importantes, como a eventualidade de uma licença por doença ou aposentadoria.

Infelizmente a expectativa também importante dos trabalhadores por um cartão alimentação foi vinculada pela empresa à situação de arrocho no valor dos salários, que os trabalhadores decidiram manter protegidos.

Cumprimentamos cada companheiro pela decisão, certos da unidade e respeito à decisão pela melhor condição coletiva para a categoria.