Negociações
COMEÇA A LUTA DA CATEGORIA PARA REAJUSTAR SALÁRIOS E MANTER DIREITOS CONQUISTADOS

Em breve, começaremos a grande batalha para renovarmos o Acordo Coletivo de Trabalho com a Nexa Recursos Minerais e também a Convenção Coletiva de Trabalho 2023, a ser negociada com a Federação das Industrias do Estado de Minas Gerais – Fiemg.

Partimos para nossa campanha tendo como base a renovação de todos os direitos conquistados nos acordos coletivos anteriores e também o reajuste dos salários e benefícios sócio-econômicos. Mas é de extrema importância que os trabalhadores apontem eventuais demandas que melhorem as condições de trabalho, como também em avanços nas cláusulas do acordo e convenção vigentes.

Por isto, o Sindicato convoca toda a categoria para Assembleia Geral, onde os trabalhadores apontarão estas necessidades e aprovemos a “Pauta de Reivindicações” que será negociada com a Nexa e com a Fiemg.

Participe, lembrando que estes documentos a serem renovados devem refletir as aspirações e interesses coletivos de toda a categoria.

tab