Negociações
CATEGORIA DECIDE SOBRE PROPOSTA DA EMPRESA COM DUAS ALTERNATIVAS

Depois de três reuniões de negociações entre o Sindicato e a Nexa, visando o Acordo Coletivo de Trabalho, a empresa nos apresentou para discussão e deliberação pelos trabalhadores em Assembleia uma proposta desdobrada em duas alternativas.

Na apresentação desta proposta a empresa fez questão de frisar a existência no atual acordo coletivo de cláusulas conquistadas nas negociações coletivas, com direitos não previstos em lei, e que precisam de uma renovação deste contrato coletivo nas datas-base. Fica clara a importância da unidade dos trabalhadores através do Sindicato para garantir direitos em negociações coletivas.

O Sindicato entende a importância de termos um Cartão Alimentação com valor decente e também lembramos que o nível dos salários repercute em todos encargos, como FGTS, INSS, horas extra e demais contribuições previstas em lei.

Por isto, os trabalhadores devem participar e votar com consciência, por a decisão recai sobre toda a categoria.

A Nexa propõe a celebração de vigência de dois anos do Acordo Coletivo (2023/2025) com a manutenção de todas as cláusulas sociais do atual ACT.

Confira abaixo as duas alternativas de propostas apresentada pela Nexa: