Trabalhadores na NEXA
CATEGORIA REJEITA PROPOSTA EM DISCUSSÃO E BUSCA MELHORIAS PARA APROVAR ACORDO

Os trabalhadores que compareceram às assembleias realizadas nesta quinta-feira, dia 21/dez, REJEITARAM a proposta em discussão para o Acordo Coletivo de Trabalho 2023/25.

Estiveram presentes no Sindicato 430 trabalhadores dos 846 que ficam sujeitos às decisões, que, plenamente esclarecidos e exercendo sua decisão através do “voto secreto” rejeitaram a proposta em discussão. Foram 282 votos pela rejeição e 143 votos favoráveis, registrando 2 votos entre nulos e brancos e 3 abstenções.

A rejeição da proposta pela categoria será oficialmente notificada à Nexa nesta sexta-feira, 22, com a solicitação de reagendarmos novas rodadas de negociações para superarmos o impasse e buscar um entendimento que compatibilize a expectativa dos trabalhadores e da empresa.