Negociações
NEXA APRESENTA NOVA CONTRAPROPOSTA PARA O ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2023

O Sindicato voltou a se reunir com a Nexa, na manhã desta segunda-feira, 29 de janeiro, buscando um avanço na proposta da empresa para submeter à categoria, com vistas ainda ao Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2025.

Procuramos demonstrar à empresa que os trabalhadores tiveram postura firme e decidida nas assembleias que avaliaram as propostas anteriores e que, em hipótese alguma, estariam dispostos a abrir mão da variação integral da inflação para corrigir a defasagem salarial.

Após avaliações durante todo este período desde a recusa da última proposta e cedendo aos argumentos do Sindicato, a empresa apresentou nova contraproposta, que será submetida à avaliação e deliberação dos trabalhadores em assembleia.

tabla